terça-feira, 30 de setembro de 2014

Dragon Quest 1 Android Review




Como diria Crowley, do seriado Sobrenatural, "Hello Boys!!!"

Eu voltei, talvez para ficar, porque aqui, aqui é meu lugar!!!

Brincadeiras a parte, faz tempo que não postava nada aqui, alguns devem saber o motivo (DCMA ferrou tudo) e de tanto rodar de sites de uploads, parei com tudo. Para não alongar demais a conversa, estou voltando, mas para apresentar alguns reviews e se der alguns links para os downloads.

Então, sem mais delongas, vamos iniciar o review desse jogo recém lançado para iOS/Android: Dragon Quest 1.

Essa versão é um port bastante melhorado da sua versão de NES, com algumas "facilidades", como alguns dos itens chaves do jogo estarem sendo mostrados nos mapas por uma luzinha ou uma exclamação.



Uma cidade e os controles do jogo

Os gráficos são ótimos, os controles tem uma grande vantagem, que é a possibilidade de adaptação tanto para destros como canhotos (até porque após horas de jogo sua mão cansa demais e eu sou canhoto também). Eu só tenho uma ressalva, as vezes quero andar mas acabo acionando o botão do centro do direcional, que me faz conversar com o povo quando não queria mais fazer isso, mas pode se mover tocando em outros locais da tela, evitando um pouco isso.  

Seus menus são facilmente acessáveis, tem a maior facilidade ainda de se salvar o jogo, que pode ser feito a qualquer momento (imagino a tortura que devia ser jogar sem salvar direto no NES).


Mapa do mundo, com a ultima dungeon tão perto da primeira cidade.

O jogo conta com um mapa totalmente livre, só não da para ir direto para a ultima dungeon porque enfim seria sem graça. Tirando isso, o jogo conta com algumas cidades, seis ao todo (contando com o castelo da foto) e apenas algumas dungeons, cinco para ser mais preciso. 
Você pode falar, mas que jogo curto é esse, só tem cinco dungeons!11!!onze!! Mas pera lá, é ai que entra o espirito da série Dragon Quest (ao menos os que eu joguei)... AS LUTAS!!!


Slimes!!!


Sim, as batalhas, as benditas batalhas. A alma da série, monstros difíceis, horas e mais horas de grind, tanto para evoluir o personagem bem como para comprar itens. Passei mais tempo dando level up do que atravessando as dungeons. 

Outra coisa que é marca da série, é o character design, Akira Toriyama, que fez alguns desenhos e jogos, como Dragon Ball e Chrono Trigger (não acredito que exista no mundo alguém que goste de anime e RPG que não saiba que é esse elemento). 

Um outro ponto marcante da série são as OST, que muitas que são usadas até hoje na série estão presentes nesse jogo, mas a que me marcou é justamente a musica da tela inicial do jogo, que me lembra sempre desse video aqui:

Fly, Fly, Fly, quer a paz que o inimigo destroi, Fly, Fly, Fly, um pouco de mago e muito de herói...

É, eu to ficando velho, porque isso me lembra da minha infância, acordando aos sábados de manhã cedinho para assistir esse desenho.



Resumindo esse singelo review de retorno, o jogo é bom, um pouco curto é bem verdade, mas bastante longo por conta da necessidade de se conseguir muito dinheiro e levels para seguir adiante. Apesar disso, mostra porque é tão impactante a série para os Japas, com toda a dificuldade para zerar o jogo, mas para mim aquele tumulo na cidade Elfheim, em Final Fantasy tem muito sentido...



Até a próxima galera.



PS: link para o download do jogo na google play (custa $ 2,99 mas vale a pena) - https://play.google.com/store/apps/details?id=com.square_enix.android_googleplay.dq1_gp

Nenhum comentário:

Postar um comentário