quinta-feira, 1 de abril de 2021

Dragon Quest Saga: Emblem of Roto


Olá povo, faz tempo que não tenho atualizado o blog.Tempos corridos, ainda mais sendo turbulentos para fazer upload.

Mas voltei aqui para falar um pouco sobre um OVA baseado no mangá homônimo Dragon Quest Saga: Emblem of Roto ou no original Dragon Quest RetsudenRoto no Monshou.

Primeiro vou falar um pouco não do OVA, mas do mangá.

Ele se passa em algum ponto da linha de tempo entre os jogos Dragon Quest 3 e Dragon Quest (o DQ3 é o começo da história dessa trilogia). 

A história do mangá começa logo depois que monstros possuíram o rei de Carmen, onde o reino caiu nas garras de hordas do mal. Os únicos sobreviventes eram os filhos do rei, Arus, com a filha do general do exército Lunafrea. Enquanto isso, no reino de Loran, uma criança nasce e batizado com o nome de Jyagan, de acordo com as ordens do Demon Lord Imagine. Enquanto Arus é honesto e bom, Jagan é aliado as forças do mal. Aos 10 anos, com o sangue do herói Roto correndo em suas veias, Arus se junta com Lunafrea, a fim de derrotar os monstros e restaurar a paz ao mundo.


Bem, essa é a premissa da história do mangá. No OVA Arusu é um garoto de sete anos ainda, que tem a missão de acabar com uma planta perigosa que chegou de um meteorito e está matando a vida selvagem que o rodeia.


Me impressionou a qualidade e esmero que a produção desse OVA teve, mesmo sendo um pouco antigo.

Não é repleto de ação, mas é interessante observar a mudança da personalidade do pequeno Arusu, de menino covarde a destemido a tentar primeiro cumprir a missão e depois na batalha para salvar alguém que será importante para ele no mangá.


Para assistir a esse OVA, segue um link 

https://youtu.be/URLtjDqZ8SY


Até a próxima

Nenhum comentário:

Postar um comentário