segunda-feira, 19 de abril de 2021

SaGa Frontier Remastered - Android

 



E eis que temos um grande jogo do PSX, que você pode rever a postagem nesse link, para o android, bem como em outras plataformas. Com uma grande melhora nos gráficos, extras que tinha sido retirados do jogo original. Mas vamos detalhar mais abaixo.





Nos últimos dias a nossa queria Square-Enix lançou para Android esse jogo, que para mim, foi marcante na era do PSX. O grande lance para mim era a possibilidade de jogar varias histórias diferentes em um mesmo jogo, com o cruzamento nas histórias de alguns dos personagens. Nessa versão foi além disso foi acrescentado mais um cenário, o do Fuse. 


Os gráficos foram visivelmente melhorados, para rodar em dispositivos HD, ficando bem mais limpo, basta comparar as imagens:


Versão Remaster




Versão original

                                       


A parte legal do jogo, além das várias histórias dentro dele e o cruzamentos dessas histórias, é o sistema de batalha, como se aprende técnicas no meio da luta e a possibilidade de as habilidades serem combinadas durante a luta, algo parecido com a série Chrono, causando danos estratosféricos. Mesmo assim, o jogo garante uma boa dificuldade, no original teve boss final que nem consegui derrotar, levava altas surras e é isso que me fazia jogar.  O áudio também foi melhorado, o que era esperável. 





o único ponto fraco não é o jogo em si, mas o preço que a Square cobra pelo jogo, R$ 139,90 ($24,99). Um preço bem salgado nesse periodo que o dolar está caro no Brasil, mas o google rewards pode gerar uns créditos para ficar mais fácil adquirir o jogo.



Link para comprar o jogo na play store


 

Agora, se quiser se aventurar, baixando da net, encontrei esse aqui mas fica por conta e risco encarar downloads fora das lojas oficiais.

Um comentário: