Mas voltei aqui para falar um pouco sobre um OVA baseado no mangá homônimo Dragon Quest Saga: Emblem of Roto ou no original Dragon Quest Retsuden: Roto no Monshou.
Primeiro vou falar um pouco não do OVA, mas do mangá.
Ele se passa em algum ponto da linha de tempo entre os jogos Dragon Quest 3 e Dragon Quest (o DQ3 é o começo da história dessa trilogia).
A história do mangá começa logo depois que monstros possuíram o rei de Carmen, onde o reino caiu nas garras de hordas do mal. Os únicos sobreviventes eram os filhos do rei, Arus, com a filha do general do exército Lunafrea. Enquanto isso, no reino de Loran, uma criança nasce e batizado com o nome de Jyagan, de acordo com as ordens do Demon Lord Imagine. Enquanto Arus é honesto e bom, Jagan é aliado as forças do mal. Aos 10 anos, com o sangue do herói Roto correndo em suas veias, Arus se junta com Lunafrea, a fim de derrotar os monstros e restaurar a paz ao mundo.
Bem, essa é a premissa da história do mangá. No OVA Arusu é um garoto de sete anos ainda, que tem a missão de acabar com uma planta perigosa que chegou de um meteorito e está matando a vida selvagem que o rodeia.
Me impressionou a qualidade e esmero que a produção desse OVA teve, mesmo sendo um pouco antigo.
Não é repleto de ação, mas é interessante observar a mudança da personalidade do pequeno Arusu, de menino covarde a destemido a tentar primeiro cumprir a missão e depois na batalha para salvar alguém que será importante para ele no mangá.
Para assistir a esse OVA, segue um link
https://youtu.be/URLtjDqZ8SY
Até a próxima
Nenhum comentário:
Postar um comentário