sexta-feira, 2 de abril de 2021

The World Ends With You Solo Remix - Android





Então pessoal, o review de hoje é de um jogo não muito novo para android, mas um dos que mais gostei (não é a toa que fiquei com tendinite por conta dele hheheh), o The World Ends With You Solo Remix.

O jogo é meio que um port da versão original do Nintendo DS, mas usando apenas uma tela, o que para alguns dos que jogaram o original perde um pouco da graça que o jogo tinha no DS, mas enfim gosto é gosto.

A história no começo é confusa, pois o personagem principal, Neku, não faz ideia do que está acontecendo, mas vai clareando no decorrer do jogo. Logo ele encontra uma menina, onde se tornam parceiros e eles tem que realizar algumas missões para continuar existindo.





O jogo permite uma certa exploração em áreas que já foram visitadas no decorrer do jogo, desde que não tenha de cumprir alguma missão para liberar os acessos. Os movimentos são por toque na tela (óbvio) e as habilidades de batalhas são usadas de diferentes formas, desde tocar diretamente no inimigo, fazer movimentos circulares ao redor de Neku, entre outras ações. Cada Pin, os botões que podem ser recebidos no decorrer do jogo, nas batalhas e compradas, pode ser usado de alguma forma. Também tem um lance legal e chato ao mesmo tempo, é que muitos Pins podem evoluir, seja usando em batalha, seja deixando os mesmos equipados e depois de parar de jogar e voltar algum tempo (dias) depois, recebem uma pontuação ao retornar ao jogo. Isso pode fazer com que os pins evoluam para outro tipo, ou simplesmente não evoluem. esse foi o ponto que não curti, ter que fazer determinadas escolhas de evolução não me agradou.





Com relação as batalhas, o Neku pode andar livre na tela de batalha e usar suas habilidades, que tem limite de uso, mas podem ser recarregadas com o passar do tempo nas batalhas. Também de a ajuda do parceiro, que usa algumas habilidades, mas funcionam quase como um Pin extra, diferente do original que o parceiro ficava na segunda tela. Durante as batalhas também eles podem sincronizar, fazendo ataques com danos bem maiores que o normal, tocando a sequencia de cartas mostradas na tela de sincronização.  Outra coisa interessante é que você pode aumentar ou diminuir a dificuldade das batalhas a qualquer momento no menu, mas para conseguir os melhores itens dos monstros e preciso aumentar a dificuldade.




Os gráficos são meio que estilo Anime, muito bonitos, parece que o jogo todo foi feito a mão. Suas músicas são excelentes, com um tom mais moderno não parecendo com os FF. Sua história começa confusa, mas a medida que avança se torna muito interessante e esse jogo se torna bem viciante, não a toa fiquei com a tendinite. 


O preço que a Square Enix cobra é meio salgado, mas se você usa o google rewards, não é demorado juntar créditos para comprar o jogo. Aliás, já comprei vários só por conseguir muitos créditos no app do google. 


Segue o link para comprar o jogo na Play Store 


Caso queiram baixar na net, tem alguns sites para download, como no site Apkpure.





Ah, se puder fazer um favor ao blog, clica lá em cima no botão inscrever do youtube no meu canal, para ajudar a manter esse blog mais atualizado.


Valeu povo, até a proxima

Nenhum comentário:

Postar um comentário