sábado, 10 de setembro de 2011

Final Fantasy VIII (PSX) (U)


E aqui vamos nós com um dos mais aclamados e controversos Final Fantasy do PS1.  Contando um pouco da história da série, os titulos iniciais, de NES e SNES, se baseavam nos cenários medievais, com temas mais simples, nos primeiros, e foi aprofundando nos ultimos de SNES. Nos gráficos, tinhamos personagens no estilo SD (Super Deformed).
Na era PS1, o Final Fantasy 7 mudou um pouco isso, tanto nos cenários, que se tornaram mais atuais, bem como na história e nos gráficos, em parte nesse ultimo.


Então o Final Fantasy 7 fez um sucesso estrondoso e nada mais natural esperar uma evolução no próximo jogo da série. Então veio esse jogo, com uma grande mudança em todos os aspectos. Primeiro, temos um cenário atual, com história levemente mesclada entre temas medievais e atuais, gráficos não mais em estilo SD, ficando semelhante a um visual como jogos aclamados da época, a exemplo de Resident Evil. 
Outra coisa curiosa, esse jogo os personagens não "entram" no lider da equipe, como sempre foi nos outros jogos, mas sim andam atrás do mesmo.


Para a época tinha as mais belas CG, o que deixava qualquer um de boca aberta.

 


Ele é um ótimo jogo, mas eu particularmente não sou fã do mesmo. Não sei se por saudosismo ou por não ter gostado do sistema de junction e a transformação de magias em "itens", além de uma hora ser sacal o uso das summons ter tirado o encanto do jogo, para mim.
Mas mesmo assim, por essa minha visão não tão amistosa, ele é um bom jogo mesmo e tem uma leva de fãs, o que mostra que agrada e muito jogá-lo.


Link do jogo em inglês:

Nenhum comentário:

Postar um comentário