domingo, 11 de setembro de 2011

Wizardry Llylgamyn Saga (PSX) (Jp)





Antes di falar jobre esse jogo vamos falar sobre ess série. Wizardry foi uma série muito popular nos PCs americanos na decada de 80. Apesar de serem bons jogos, o mercado que mais gostou dessa série foi o japonês. Lá, no Japão, essa série ganhou muitos jogos, influenciou os criadores de vários jogos famosos atualmente (seu formato de luta é igual ao da série DQ, seu visual de exploração de dungeons foi usado em vários jogos da era Master e Nes).


Agora sobre o jogo: como no mercado japonês o gosto por RPG é grande, muitos jogos que originalmente são ocidentais são lançados em ports ou remakes por lá. Como no já postado Ultima Underworld, esse jogo saiu apenas no Japão. ele consiste dos três primeiros jogos da série  que são os "Proving Grounds of the Mad Overlord, The Knight of Diamonds, and Legacy of Llylgamyn".

Nesses ports, você pode jogar os jogos com seu visual original ou o remake deles, onde você nota como eram os jogos da decada passada (os da 80) com os da decada atual (final da 90).

Outro ponto legal do jogo é que ele tem ótimas musicas.

Um ultimo detalhe, esse jogo apesar de ser japonês, pode ser jogado em inglês. Basta mudar as três primeiras opções do menu do cenário. Isso converte quase que 90% do jogo todo pra inglês, só não traduzindo as opções de memory card e mensagens do sistema.

Confesso que gostei muito de jogar esses jogos, mesmo que tenha sido pouco tempo, mas são divertidos e você pode perceber a evolução dos jogos de RPG antigos e como eles se tornaram influências aos jogos atuais.


Nenhum comentário:

Postar um comentário